quinta-feira, 30 de agosto de 2007

SONETO LXXXVIII

Quando me tratas mal e, desprezado,
Sinto que o meu valor vês com desdém,
Lutando contra mim, fico a teu lado
E, inda perjuro, provo que és um bem.
Conhecendo melhor meus próprios erros,
A te apoiar te ponho a par da história
De ocultas faltas, onde estou enfermo;
Então, ao me perder, tens toda a glória.
Mas lucro também tiro desse ofício:
Curvando sobre ti amor tamanho,
Mal que me faço me traz benefício,
Pois o que ganhas duas vezes ganho.
Assim é o meu amor e a ti o reporto:
Por ti todas as culpas eu suporto.
*William Shakespeare

5 comentários:

Luiza Caetano disse...

Sugestão:

Para quando uma foto sua emoldurando a apresentação do blogue?

Sabia que é muito mais bonita que essa menina aí de olhar romantique e narizinho de batata?

Lua-Bianca disse...

Risossssssssssssssssssss!

Aiiiii,meu narizinho tb. é de batatinha!

Uma sugestão de vossa alteza é uma ordem!

Irei providenciar ao gosto de quem muito entende e que me gosta de verdade!

Filipe M. Vasconcelos disse...

Esse soneto é lindo.. e confesso que não o conhecia...
Parabéns por este espaço bonito que construíste..
Grande abraço!

Lua-Bianca disse...

Olá ,Felipe!
Agradeço-te a simpática visita !
Volte mais vêzes ,sim?
Fraterno abraço.

Renata Reis disse...

Minha nossa, só realmente quem ama e se doa completamente e capaz de entender a beleza de tais palavras!
O amor sem culpa de não ser correspondido mas conciente de toda a situação!
Abraçoss!!!!

Branca Lua

Branca Lua
Translúcida lua A mostrar-se nua. Soluçando acordes De uma canção sem fim. Caminha como uma sentinela, Num indiferente passeio Na imensidão da noite. Quando se mostra no firmamento Vira o arquétipo da paixão. E no silêncio do espaço Torna-se ingênua e dança, Num vestido bordado De vapores e cores. Para impressionar-me, Revela-se branca e pequena E eu a vigio, Objeto de meu desejo, Brilhante pérola de nácar. Segue presa num colar cósmico, Deixando-se refletir e embalar, Entorpecida pela mãe Terra E pelas marés que tecem o mar. Rachel D.Moraes

Saudades imensas e intensas!

Saudades imensas e intensas!
Um olhar de sedução à babar......Quero!!

Um sabor inesquecível.....prazer inenarrável! au!au!

My best friend!

My best friend!
Uma estrela sob o sol....Luíza Caetano!

Sai um chop,faz favor!!! AU!!!

Sai um chop,faz favor!!!   AU!!!
Olhar mais lânguido e doce,não há...