sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Algo Existe



Algo existe no ar e eu sei, o dia vai lento

E preguiçoso, há fumaça no ar...

Mas há no ar uma fragrância, um frescor

E uma ternura que invade a alma e me acalma...

E meus olhos pousam na imensidão, ar solene

E vejo algo brilhante, estremeço ante beleza sem igual

Nada direi, o silêncio fala por mim, sinto-me sufocar...

Me calo e calada ficarei, sinto que mordaça impede-me a voz.

Deixo que o sentimento fale pelo meu olhar, magia no ar

E ele nasceu do coração que pulsa de emoção, amor!

E palavras se tornam desnecessárias e acumulam,

Lágrimas antes represadas deságuam dos meus olhos..

Tudo é belo e não mais existe o lodo e a lama,

Das minha mãos luzes coloridas e um anjo vem,

Flores e mais flores são colocadas, doce aroma, frescor

E poesia paira no ar, algo existe...


Marta Peres

6 comentários:

Menina do Rio disse...

Um beijo na Lua!

Luiza Caetano disse...

"DIÁRIO DISPERSO DI VAN DICK"

Há dois dias tenho sentido enorme abatimento físico e emocional.Hoje ao acordar ,
pressinto ,sinto ,intuo ,sei lá..o teu distanciamento emocional.
Disseste que não estavas bem( coincidência com o que sinto tb.)entretanto algo sugere um "desamor",uma fadiga ,um desencantamento ,que chega de ti para mim. Posso estar errada!

Eu ,afirmo-te,que o que está a acontecer comigo é a exaustão da tua ausência! É a fragilidade e impotência para obedecer o comando do coração que diz:" larga tudo e vai ao encontro do teu amor". Isto é morrer! Talvéz morrer seja mais doce....
Fico a procurar lenitivos lúdicos para aliviar esta enorme dor...
mas nada alivia o meu coração!
Hoje,penso em sair para beber..Preciso descansar minha mente!

Luiza Caetano disse...

*
Bianca,
esse aí é uma passagem dum texto que acho interessante. Esse autor diz-me muito. Daí o ter colocado aqui.
Não obstante, estará meio desfazado no "meio" de um blogue que prima pela discreção e pela distinção?

Deixo ao seu critério para apagar ou não.

Querendo ou não, um blogue acaba por ser cousa pública.

Querendo ou não, Van Dick é um escritor cujos Diários, Pensamentos e Outras Filosofias são hoje lidos e relidos.

Não canso de espiar.

Menina do Rio disse...

Esta Lua está minguada...

beijo

Luiza Caetano disse...

Passando para um alô À SOBERANA LUA,
também para dizer que,
finalmente enquadrou seu blogue, personalizando-o com uma belíssima foto pessoal.

Merece PARABÉNS!

BLOGUE:
ESTÉCTICAMENTE ELEGANTE E DISCRETO!
CORES MUITO BEM HARMONIZDAS!
TEMAS A CONDIZER COM O ASTRO LUMINOSO!

muito importante: Prima por não ser mais um blogue de auto exibição pessoal.

NOTA: 10/EXCELENTE

ahhhh... falta-lhe apenas alguma actualização

Beijo

Luiza Caetano disse...

Encontrei esta poesia que fala de sentimentos e se liga com os Astros.Dedico-a ao teu Blogue.



"APOCALIPSE ASTRAL "

"Para onde fores,
eu irei também,
nada..nada existe sem ti!
Minha terra fica árida!
Meu céu, fica sem sol!
Minhas noites sem luar!
Porque se tu és vida em mim,
como viver sem ti???"

As estrelas desistem
do seu destino estelar
a Lua se refugia
no mais longuínquo azimute
de sua esfera lunar

O Sol perde a Luz
crucificado em saudade

e
o Céu se confunde
com a escura terra
num abraço mortal

"Se partires,
eu irei também,
nada..nada existe sem ti!
Minha terra fica árida!
Meu céu, fica sem sol!
Minhas noites sem luar!
Porque se tu és vida em mim,
como viver sem ti???"

Meu laço imortal.

Guiseppe Fillipo

Branca Lua

Branca Lua
Translúcida lua A mostrar-se nua. Soluçando acordes De uma canção sem fim. Caminha como uma sentinela, Num indiferente passeio Na imensidão da noite. Quando se mostra no firmamento Vira o arquétipo da paixão. E no silêncio do espaço Torna-se ingênua e dança, Num vestido bordado De vapores e cores. Para impressionar-me, Revela-se branca e pequena E eu a vigio, Objeto de meu desejo, Brilhante pérola de nácar. Segue presa num colar cósmico, Deixando-se refletir e embalar, Entorpecida pela mãe Terra E pelas marés que tecem o mar. Rachel D.Moraes

Saudades imensas e intensas!

Saudades imensas e intensas!
Um olhar de sedução à babar......Quero!!

Um sabor inesquecível.....prazer inenarrável! au!au!

My best friend!

My best friend!
Uma estrela sob o sol....Luíza Caetano!

Sai um chop,faz favor!!! AU!!!

Sai um chop,faz favor!!!   AU!!!
Olhar mais lânguido e doce,não há...